Palestra Crimes Sexuais e Pedofilia

#Matérias POR NEIDE 31 DE MAIO DE 2023

Na última quarta-feira, dia 31, o Presidente da Câmara Municipal de Tucumã-PA, Hoberlindo de Sá, esteve presente no Auditório da Estação Conhecimento (VALE), participando de uma importantíssima palestra, com o tema: CRIMES SEXUAIS E PEDOFILIA - CAMPANHA PROTEJA, ESCUTE E ACOLHA - FAÇA BONITO.

A mesma fora ministrada pelo Sr. Luciano Betiate, ex-conselheiro tutelar, escritor e coordenador de seminários sobre Direitos Humanos e temas relacionados à infância e juventude e ao Conselho Tutelar.

Luciano Betiate abordou temas como violência contra crianças e adolescentes; pedofilia, abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes; atribuições do Conselho Tutelar; e Estatuto da Criança e do Adolescente. Autor de nove livros, Betiate tem auxiliado na capacitação de todo país.

Em seu pronunciamento o Presidente da Câmara parabenizou a todos os envolvidos no evento e agradeceu o convite, além de enfatizar a importância da realização de palestras sobre a orientação de como proceder em situações como estas. Proteger é dever de todos. Arrematou dizendo da felicidade em participar de eventos dessa natureza em nosso município.